sexta-feira, 11 de maio de 2012

Diário



Ah, hoje o papai me trouxe de carro novo para a casa da vó Maria! Tinha aquele cheirinho de banco nunca usado, sabe? É, eu já consigo reconhecer muitos cheiros e aquele era novato, como criança que vai pela primeira vez na escola e não sabe o que fazer. Apesar de eu estar dormindo, percebi por uns buraquinhos dos cílios que a vó Maria me achou uma gata com aquela roupa de calça branca e casaquinho preto que a mamãe me comprou, mas a roupa é um charme mesmo! Fiquei dormindo mais um pouco só até a vovó guardar minha sopa na geladeira e depois já abri o olhão: é que eu estava com saudade, né? Falei bom dia pra todo mundo e saí passeando com a vó Maria pela casa. Na varanda, amassei com força algumas folhas e quase arranquei uma jabuticaba preta da árvore. A Marina disse que não era preta, que era azul e que ainda não estava muito madura. Na hora, concordei, mas continuo achando que a jabuticaba era preta sim.  Ainda na varanda, vi as pessoas chegando no trabalho de malinha com rodinhas: tenho certeza que os adultos continuam brincando, mesmo que finjam que não gostam disso; brincar não é só coisa de criança bebê não. Então teve sessão “conversa de bichos” (a vovó disse que de todos, eu prefiro o glu glu do peru) e o rola rola no tapete oceano junto com a Irene, a boneca que combinava com minha roupa de hoje: ela tem cabelo bem preto, vestido branco de borboletinhas pretas e meia calça listrada de preto e branco. Ela não tinha nome até hoje e parece Irene, então ficou. Depois já fomos para a cozinha preparar o suco, mas a vovó é meio lenta para encher minha mamadeira de laranja lima, acho que é porque ela lava bem lavadinho aquelas laranjas orgânicas meio feiosas, até elas ficarem limpíssimas para descascar e espremer, acho que é isso mesmo. Enfim, tomei 120ml rápido e ouvi o interfone, mas ainda não era hora da mamãe chegar não. Não mesmo: a bisa que veio para me ver, querendo conversar e conversar. Falei uns minutinhos, mas acabei dormindo e a vovó me pôs no berço bem gostoso, debaixo das cobertas. Acordei só um pouco antes do outro barulho de interfone. Dessa vez era a mamãe, que alegria! É sempre assim: primeiro eu e depois o almoço de todo mundo. Hoje a titia, que estava viajando, veio almoçar também. Sabe como? Com uma roupa preta e branca, para combinar com a minha. Só faltou o titio: tenho certeza que ele também está morrendo de saudade de mim!
Beijo da Juju

12 comentários:

  1. Ó Maria Teresa que bebé mais ternurento! A sua Júlia está linda!
    Sabe, já me tenho perguntado o que acharão os bebés de toda a animação que provocam à sua chegada e das "figuras" que fazemos para lhes chamar a atenção.
    É o amor e vê-los crescer é muito gostoso. Desfrute porque passa tão depressa...
    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderExcluir
  2. Lourdes:
    De fato a agitação em torno deles é inacreditável! Fico muito feliz com seu comentário tão carinhoso, tão cheio daquela ternura que preenche por dentro e encanta encanta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah Teresa!
    Tudo que você narra é digno de ser postado!!!
    Suas palavras são verdadeiras poesias aos nossos olhos e quando ditas aos nossos ouvidos e com essa musa inspiradora você consegue superar mais ainda suas verdadeiras expressões.
    Te adoro!

    ResponderExcluir
  4. Ne:
    fico sempre em débito no quesito "muito obrigada". Você é um amor.
    Beijos e beijos

    ResponderExcluir
  5. Legal ouvir seus "botõezinhos", Maria Teresa! Mais um texto que esbanja sensibilidade - parabéns por ele e pelo Dia das Mães. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Ah, Marcelo, adorei os "botõezinhos". Estou muito ligada a eles ultimamente...
    Abração

    ResponderExcluir
  7. Assim como eu também estou ligada nesses "botõezinhos" maravilhosos.
    SObre a Flip, vou tentar voltar a tempo. Se der, te aviso.
    Você está pensando em ir até lá? Seria ótimo!

    Beijos pra você e para essas doçurinhas.

    ResponderExcluir
  8. Ah, se você for vai ser ótimo, Dade. Eu vou estar lá sim.
    Beijos e até a volta.

    ResponderExcluir
  9. Juju, garotinha linda e tão doce como sua vovó. que diário mais lindinho você está escrevendo! Querida menina, guarde com muito carinho essas páginas, não as esqueça nunca num canto qualquer, porque um dia, lá longe, você vai querer rele-las e até, quem sabe, através delas contar aos seus amores como foi doce sua infância e que pessoa especial e sensível era sua avó...

    E para você, Maria Teresa, minha admiração, sempre, pela forma como nos transporta através de seus escritos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Dulce, que lindeza de mensagem. Daquelas que deixam o olho embaçado, sabe como é? Agradeço muito muito seu carinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. A infância contagia, renova a vida ao redor.

    ResponderExcluir
  12. De fato, Ara K Ju, ilumina tudo em volta, seduz.
    Abraço

    ResponderExcluir