sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ocaso


Querida, vem deitar, amanhã eles devem vir trazendo as crianças todas para comer seu bolo de banana, ai que cheiro bom tem esse bolo, meu Deus, como é gostoso e pensar que os meninos vão pedir mais um pedaço tá certo que faz tempo e dá uma saudade lembrar a bagunça no quarto lotado até o teto de música e de barulho e de carrinhos daquela época lá trás quando nossos meninos gostavam de postos de gasolina, os que nós fazíamos com blocos de madeira de todas as cores, você lembra? Larga o computador esse tal de face book eu não sei bem pra que serve e também não gosto de deixar recado que todo mundo vê para os meninos se eu gostasse falaria do bolo de banana e aí quem sabe eles apareceriam um dois três quatro todos eles com aquele jeito carinhoso que eles têm até o pequeno se lembrou de perguntar da minha catarata e ficou alegre alegre quando soube que eu já vou conseguir enxergar bem os controles daquele joguinho que ele não larga nem pra comer agora é uma onda louca e as crianças não mais atrapalham na hora do almoço porque não levantam da cadeira e nem correm pela sala tirando tudo do lugar e desmanchando as franjas dos tapetes. Sei que você morre por eles e que faz toda semana uma gostosura de bolo e mais brigadeiro com aquele chocolate belga acho judiação derreter mas se você faz questão quem sou eu para dizer não faça isso pois seus netos gostam tanto e você tão caprichosa! Também não posso me queixar eles não ligam mas a caixa de e-mail fica lotada com umas fotos de flores e de lugares e de animais e de pontes nossa como eu gostei daquelas pontes uma graça o pequeno me ensinando a ir e voltar nos slides mesmo que não sejam novidades rotineiras da nossa família mas pontes suntuosas entre um lado e outro. Vou sugerir-lhes que coloquem lá uns retratos que eles tiram aos montes com os celulares ao menos vamos vendo como eles estão crescendo rápido tão espertos nossos netos, mas querida, vem deitar, vem aquecer meus pés que mesmo com este calorão estão uma pedra de gelo parece que sinto um frio por dentro, vem querida, vem deitar, amanhã eles devem trazer as crianças todas pra comer seu bolo de banana!

9 comentários:

  1. Fico babando com estes avôs e avós que se derretem tanto pelos netos ... Que fazem a comida preferida, que enchem de dengos ..
    Ainda me lembro quando eu era pequenininha e meu avô me levava na padaria para comprar balinha, a gente chamava de saco surpresa ...
    Quando ia na casa da vovó Tosa ... Era tanta alegria, era o bolo preferido, era o doce, o macarrão com couve-flor!
    Fico babando com estes avôs e avós que se derretem tanto pelos netos ...
    Quero ser para os meus netinhos o que passei com os meus avós!!!!
    Beijo grande e linda mensagem ...

    ResponderExcluir
  2. Junto ao gostinho do bolo de banana, quantas reflexões... Esse ocaso em questão é certamente cheio de lembranças que fazem sonhar e viver!
    RUTH

    ResponderExcluir
  3. Maria!! É que as vezes os filhos servem pra nos afastar de certo modo, como neste caso. Outras é por meio deles que se promove a união!!!
    Beijos,
    Amanda

    ResponderExcluir
  4. Você conseguiu passar toda a ansiedade que o avô estava sentindo no momento,a fala rápida...as lembranças,parece que eu estava escutando a conversa dos dois.Maravilhoso! Parabéns!
    Beijo super carinhoso,
    Roseli

    ResponderExcluir
  5. Vanessa:
    Adorei seu comentário cheio de dengos pelos seus avós. Você também deve ter sido uma netinha muito especial, merecedora daqueles sacos surpresa e dos pratos deliciosos de macarrão com couve-flor!!
    Beijos


    Ru:
    Bom mesmo quando as lembranças cheias de sonhos fazem o que foi ser de novo, sempre mais cheio de graça.
    Beijos


    Amanda:
    Elos que afastam e que aproximam, mas sempre elos, tá aí.
    Beijos


    Roseli:
    Você sempre generosa, obrigada. Meus botões adoram vê-la por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Você sempre "cutucando"nossas boas memórias !
    Esse texto lindo me fez voltar no tempo prá casa da minha avó em Araçatuba...até senti o gostinho de seus docinhos secos de mamão verde guardados na cristaleira.Lembrei depois dos netos da minha mãe loucos prá comer o seu pavê de amendoim. E eu agora? Oba! Ainda bem que tenho minha especialidade. Os netos pedem e eu faço.Macarrão! Mas só com gemas de ovos caipira e farinha de grano duro...meu segredinho...
    Obrigada
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Ligia:
    De avó em avó, a felicidade dos netos, que não se esquecem dos dengos; como isso é bom!
    É sempre uma alegria encontrar você por aqui!!
    Beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente lindo!
    beijo carinhoso,
    Neli

    ResponderExcluir
  9. Neli:
    Obrigada pela visita sempre gentil.
    Beijo carinhoso pra você também.

    ResponderExcluir