domingo, 24 de outubro de 2010

Letra



O que eu guardei? Guardei a pasta rasgada com a indicação “pode rasgar a pasta” só para guardar aquela letra. Letra escrita às pressas sem olhar para a pasta que não deveria ser guardada. Letra inibida como o olhar que queria ver e que se fingia distraído no “pode” autoritário. Rasgar? As palavras têm cara de coisa perpétua que a pasta rasgada guardou. Palavras que funcionam como espelho do de dentro derramado feito caramelo quente na pedra de mármore gelado: esparrama-se, toma forma e endurece sem possibilidade de retorno. Ficou a letra, ficou a cara dele que fingiu não olhar para a pasta quando escreveu com aquela letra miúda bem gravada na pasta que depois foi rasgada. Aquela que guardei com a letra dele.

6 comentários:

  1. Amiga Teresa!

    Ficam sempre marcas gravadas...

    Como eu adoraria escrever assim! Lindo!

    Amiga, ontem não me despedi dos meus convidados, desculpa a grosseria :)
    Era dia de post semanal e não tinha nada preparado.

    Adorei a companhia e senti que gostaste de estar no meio dos amigos do Rau e lá em casa.
    Deixei um selo para todos os que vão passando pela Casa do Rau.
    Está acessível na Galeria.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Fernanda:
    Você foi uma anfitriã e tanto! E eu fiquei mesmo muito feliz de partilhar de suas gentilezas e de conhecer muitos de seus amigos que estiveram por cá. Todos com o estigma de simpatia que você inspira e irradia.
    Beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Teresa,
    A letra é para mim uma marca muito pessoal, cada um tem a sua e de facto pode-se perpetuar depois da pessoa partir Está em vias de se perder, com o teclar cada vez mais abrangente, mas guardar a letra de alguém é de facto guardar algo muito íntimo dessa pessoa.
    Beijinhos,
    Manuela

    ResponderExcluir
  4. Manuela:
    Sinto falta de ver as letras das pessoas. Imagine se tudo isso que escrevemos aqui tivesse essa possibilidade... A letra compõe a personalidade e, como você diz, traz para perto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. LETRA: Quanto mistério traz em seu bojo! Tem profundidade, expressão e realidade. V tem razão em querer guardá-la no escaninho de sua memória e de suas recordações. BJ RUTH

    ResponderExcluir
  6. Ru:
    A letra às vezes vale mesmo por um texto inteiro! Bjos

    ResponderExcluir