terça-feira, 22 de setembro de 2009

Desembargador




O cão já tinha nome e existia apenas em nossas imaginações; já o procuráramos umas três vezes e ele ainda não estava pronto para apresentar-se, ainda não tinha sido libertado para conhecer seu novo lar. Então naquele sábado paramos lá de novo e em conjunto olhamos para ele e sentimos que aqueles olhos verde-azulados estavam aguardando-nos; cheios de ternura eram seus dois meses e pouco cor de camurça, que se confundiriam com o acinzentado do sofá. Ele chegou ao sítio cheio de graça com sua cara fina e séria e procurou o aconchego dos tapetes mais confortáveis; latia pouco e dormia muito, andava com elegância com seu porte esguio. Parecia querer saber mais sobre nós e inspirava-nos serenidade própria de quem ama simetrias e contrastes. Chegou neste tempo de Primavera o nosso Desembargador.

8 comentários:

  1. Desembargador... Bom texto sobre um cão com nome comprido. Estou mentalmente chamando aqui 'Desembargador, passa já aqui...", mas acho que até acabar de pronunciar o nome do cachorro, ele já terá ultrapassado a cerca para o quintal do vizinho.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Realmente ele é muito carismático, dá vontade de abraçá-lo além da cor linda!
    A foto já está na tela do meu computador.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Eduardo, desde que o nome não fique apenas ....dor, tudo bem... Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Neide: nunca um Desembargador teve tanta mordomia por aqui! Ver para crer! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adoro cães com nomes pomposos. Desemdargador é merece o nome que lhe é dado.
    bjsMaria alice

    ResponderExcluir
  6. Este é um bom motivo para um outro texto, não é, Maria Alice? Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Sou apaixonada por cães e ontem, almoçando com a querida amiga Virginia, vi fotos e vídeos do Desembargador! Lindo e emocionante o post sobre a chegada do novo amigo... Aproveito para parabenizá-la pelo blog, são leituras deliciosas! Abraços, Cassia

    ResponderExcluir
  8. Cássia: Seja bem-vinda! É um grande prazer recebê-la neste espaço de devaneios, de reflexões e de companhias que me são muito queridas. Abraços.

    ResponderExcluir