segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Vermelhidões

Nasceram gêmeas e ruivas. Nunca se falaram, até se verem no parque. Naquele ano, as flores vermelhas não murcharam. Urgia recuperar o tempo.

Miniconto publicado noE-book - Geração em 140 caracteres- da Geração Editorial
(imagem: http://ruivosmania.blogspot.com/2010_05_02_archive.htm)

5 comentários:

  1. A duplicidade, o tal döppelganger de que tanto falam os alemães, está em toda parte. O mundo é par, não é ímpar. Buscamos identidade de opinião, alma gêmea, sintonia. Às vezes está ao lado e não vemos, até que um dia... É bem o que você diz: "Nunca se falaram, até se verem no parque".

    ResponderExcluir
  2. Desses livros indicados, qual me recomenda primeiro?

    ResponderExcluir
  3. Ara:
    Essa nossa grande necessidade de identidade, de harmonia com o universo é uma espécie de estímulo para a busca, para o encontro conosco, não é?

    Não sei bem o que dizer sobre a sugestão de leitura, em relação a suas preferências, mas O AMOR E OUTROS DEMÔNIOS da Gabriel Garcia Marquez é daqueles livros que intrigam, emocionam e convidam a uma releitura, mais para frente... Por causa dele, fui até Cartagena para conhecer o cenário da trama...
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Teresa,
    Talvez não se lembre de mim mas fiquei surpresa e feliz ao te ver no comentário do blogue Coletivo Claraboia. Feliz por ver seu comentário por lá, te reconhecer e saber que também tem um blogue. Sou a Roseli, bibliotecária do colégio Dante Alighieri e, por coincidência, faço parte desse grupo Claraboia. também sou blogueira há um bom tempo e é sempre bom encontrar as pessoas por aqui, na blogsfera. Te convido a passar mais vezes no Claraboia e também pra conhecer meu blogue http://sonhosmelodias.blogspot.com
    Abraço,

    ResponderExcluir
  5. Oi, Roseli:
    Seja muito bem-vinda aqui; me lembro sim de você, claro!
    Vou passar pelo sonhosmelodias, ah se vou!
    Beijos

    ResponderExcluir