quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Brinde

Parecia ter fugido de um quadro de Botero. Andava circularmente pisando o asfalto molhado e pensava bobices, pois até seu bocejo era um bocado risonho. Roliça, mais que roliça, chamou nossa atenção, mas não se deu conta disso. Estávamos na cozinha preparando o café quando vimos pela janela sua figura boleada e bojuda dando passos curtos com aqueles pés quase sumidos nos buracos burgueses da rua nada buliçosa àquela hora da manhã. O aroma do café distraiu-nos e a perdemos no meio de nossa conversa cheia de bocados. Vontade de dizer a ela que nosso dia foi batizado de beleza com o bailarismo de seu sorriso gordo. Vontade de lhe mandar um montão de beijos!

14 comentários:

  1. São essas pequenas coisas que tornam um momento de nossos dias precioso... uma passagem, um sorriso e a marca desse momento que fica conosco enquanto tudo parece voltar ao normal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Passei aqui,invadi seu espaço,através do Blog da minha Amiga Dulce.
    Gostei,muito mesmo.
    "Brinde" é lindo,reconforta.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  3. Dulce:
    É mesmo, são essas pequenas coisas valiosas que dão cor e perfume à nossa rotina burocrática, preenchendo-a de sabor.

    Isa:
    Seja bem-vinda! Meus botões ficarão sempre muito felizes com sua visita amiga.

    Beijos a vocês duas.

    ResponderExcluir
  4. Como sempre, li, reli. Foi ler sobre Botero, a quem não conhecia... Eu degusto com muito cuidado as coisas que você escreve. É com certeza a minha linguagem mais que preferida a da literatura. Nos entendemos bem, ou pelo menos eu gosto muito dela.
    Continuarei passando aqui todos os dias para colher algum botão que já virou rosa.
    beijos e ótimo fds.
    Amanda.

    ResponderExcluir
  5. Amanda:
    Bom saber que você encontra o que degustar no meio desses botões. As palavras têm textura e sabor, mas nem sempre estão dispostas a colaborar; precisam de afago, de mimo e, muitas vezes, viram as costas e preferem ficar lá, no mundo delas, encantadas.
    Beijos,
    MTeresa

    ResponderExcluir
  6. É sim, nessa hora a gente se encontra com a gente no silêncio. E assim mesmo. Mimo e afago, entretanto, não parece uma paga muito pesada. Mas cada um com suas preferências. E como sua maneira de encarar e lidar com as palavras, não é mesmo?
    Sei que a comunicação é uma questão delicada, por vezes cansativa e desanimadora.

    ResponderExcluir
  7. Amiga Teresa,

    É verdade que as pessoas mais anafadas são muito risonhas e têm sempre um sorriso para dar.
    As que conheço são todas uma simpatia.

    Há no entanto, o problema crescente dos obesos e das doenças que a obosidade origina.
    Não vou estragar o seu belo pensamento...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. E como são simpáticas mesmo, Fernanda! Se não fossem os problemas de saúde, como seria bom esquecer dietas e exercícios físicos... Cada vez mais somos reféns de comidinhas light e de academias!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Maria Teresa
    Adorei a sua crónica, talvez porque sou gorduchinha (não tanto como a do quadro do Botero. É bom sabermos que no meio de tanta luta para emagrecer, despertamos sentimentos tão bonitos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Vive-se bem melhor sem os pressupostos e preconceitos que tornam tanta gente paranóica, principalmente em nossas cidades grandes.
    E que bom ser tocado pela simpatia e pelo sorriso de alguém assim.

    Beijo e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. Oi, maria. Só vim mesmo me arrumar um erro grave, mas ainda é tempo. Não é foi, terceira pessoa, mas FUI, primeira do singular. Passado acabado.

    ResponderExcluir
  12. MARIA TERESA: vim para pôr, continuar a pôr, os meus comentários em dia. As pessoas mais gordinhas ,regra geral, não têm complexos, nem se vêem "tÃO" gordas!Quando abri o teu blog ,pensei logo em BOTERO...Mas a coisa é bem mais profunda! É importante que, cada um de nós, com os devidos cuidados, pense na sua saúde e EM SE ACEITAR como é...
    BEIJINHOS DE LUSIBERO

    ResponderExcluir
  13. Lourdes:
    Gorduchos ou magrelos, o importante é a maneira como refletimos o que nos vai por dentro, não é? Também eu estou sempre engajada nesta luta contra os excessos, mas às vezes largo um pouco as armas e finjo que não é comigo...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Dade:
    Tem gente que passa por nós e não imagina o bem que faz sem fazer quase nada!
    Beijo grande.


    Amanda:
    Independente de ser FOI oi FUI, sua mensagem carinhosa chegou aqui e alegrou a vida destes botões.


    Maria:
    Concordo com você. Autoestima é imprescindível para que possamos vivenciar cada um de nossos momentos com a certeza de que fazemos tudo o que está a nosso alcance para amarmos e recebermos amor. Plenamente.
    Beijos

    ResponderExcluir