sábado, 12 de setembro de 2009

Sensações

Tenho vontade, às vezes, de copiar a idéia da Clarice Lispector e de dizer que amo a Língua Portuguesa! As palavras têm um poder de sedução tão grande, que nutrem por dentro, colorindo as imagens que são pensadas com o desenho de letras interligadas e atrevidas; daí essa mania que adquiri desde muito tempo de anotar frases, pensamentos, palavras soltas, adjetivos exemplares. Sou fã das sinestesias, da mistura dos sentidos, daquela sensação de transcendência da realidade para uma atmosfera onde o que vale é sentir, mesmo que não se entenda racionalmente nada, pois lá a razão não tem espaço e as palavras vivem em festa; lá se pode ter a noção sensorial perfeita daquele pedaço de poema do Vinícius em que o poeta sonha com anjo “de branco ventre e de brancas pernas acordadas” e pode testemunhar “cores noivas se entrelaçando”.

2 comentários:

  1. Maria Teresa:
    Acabei de me tornar sua seguidora. Adorei seus textos e, como você, sou profunda admiradora de Clarice Lispector e tenho várias de suas frases anotadas, para aplicar em ocasiões diversas. Tenho até uma delas bordada em um pano de prato, lá no sítio: Saudade é como a fome, só passa quando se come presença. Visite meu blog também, onde há várias amostras de minhas "artes" em patchwork e bordados. http://retalhosetcetal.blogspot.com.
    Grande abraço, JACI

    ResponderExcluir
  2. Jacirema: Prazer enorme de encontrá-la por aqui. Estou curiosa para visitar sua arte; logo mais estarei por lá. Você será sempre muito bem-vinda neste espaço.
    Abraços,
    Maria Teresa

    ResponderExcluir