segunda-feira, 16 de julho de 2012

Recado



Tá certo que não era pra eu soltar pipa, mas você disse isso ontem. E eu obedeci, claro que obedeci. Os meninos vieram aqui me chamar, eu falei que você não queria que eu fosse e eu não fui. Hoje você saiu toda afobada, deixou até cair seu celular e não me disse nada sobre pipas. Hoje você nem falou a palavra pipa, então eu não desobedeci não. Você acha que eu sou um bebê, né? Você não vê como eu já cresci, como eu faço muitas coisas pra ajudar? Não tenho culpa que a irmãzinha do Zeca passou bem na hora! Não tive culpa não, ainda mais porque ela estava junto com o Zeca e a linha da pipa com cerol é perigosa, ele sabe que é. Se o vovô estivesse aqui, ele me defendia, ele sempre me defendeu. Você acha que tá certo o pai do Zeca gritar comigo na frente de todo mundo? Acha? Se eu não fosse esperto, a mãozona dele batia em mim, antes de cuidar da cara da filha cheia de sangue, eu já disse não tive culpa, tentei falar com você, mas seu celular ficou caído na cozinha e você saiu toda afobada passando batom. O Zeca me contou que o médico deu três pontos nela, só três. A irmãzinha do Zeca apareceu correndo de repente, como se quisesse pegar o rabo da pipa, também estava mais que caprichado, estava mesmo, o Zeca até ficou com um pouco de inveja. Ele ficou prestando atenção nas cores combinando e esqueceu a menina e eu gritei bem alto, mas ela encostou o pescoço na linha, tentando fazer a pipa não subir e eu queria muito que ela subisse, meu recado estava bem grudado na vareta e tinha muita linha pra soltar, muita mesmo e agora não sei se vai dar certo de novo. Eu não tô chorando, eu não sou bebê, só tô com raiva porque tá todo mundo bravo comigo e o vovô lá em cima não vai receber o meu recado e não vai ter ninguém pra ficar do meu lado e só foram três pontinhos no pescoço mais nada.

(imagem: http://www.google.com.br)

7 comentários:

  1. Interessante como você consegue se colocar na pele e no estilo, com o jeito de falar natural de uma criança. Realmente, isso não é para amadores. É dar linha pra você voar longe, Maria Teresa. De parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, agradeço muito muito. Você nem imagina quanto.
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Dos males o menor, mas é sempre melhor prevenir do que remediar.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  4. Cadinho RoCo:
    Muito obrigada pela visita. Apareça sempre!
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito da linguagem das crianças. Aprendo imenso com elas.
    Gostei muito deste seu post. Um grande beijinho
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  6. Vamos esquecer o "acidente" e focar sobretudo o sonho de um garoto se realizando,vendo su pipa subir e subir, levando beleza e alegria. RUTH

    ResponderExcluir
  7. Irene:
    De fato, as crianças são mestres plenos de pureza e de harmonia com o universo. Temos mesmo que aprender com elas.
    Beijos


    Ru:
    Sonhos que se elevam são os melhores!
    Beijos

    ResponderExcluir