segunda-feira, 12 de março de 2012

Desabafo


Tá todo mundo dizendo que eu estou doente doente, eles não entendem nada. Fico olhando seu focinho machucado no meio da chuva e o vidro às vezes embaça. Você parece mais triste que eu, então eu vou lhe contar meu sonho. Vou contar, mas não sei não, acho que foi você que sonhou comigo. Foi um sonho curto e eu queria que ele durasse para sempre.
 
O carrapato Mané saiu de você e veio parar na minha barriga. Ele ficou bem quietinho e acho que até dormiu. Quando acordou, estava grandão e me fazia cócegas ardidas que só vendo! Então se lembrou de dizer que você estava me chamando. Consegui fugir e nós fomos correndo até o lago pelo riachinho que se formou com a chuvarada. A água estava quente quente e você se lambuzou na lama, espirrando tudo em mim. Eu não queria pular, mas devido à sua insistência, tirei o tênis e a meia e entrei. Os peixes adoraram me ver nadando e me ensinaram umas técnicas novas de respiração. Aprendi tudo rápido, mas não consegui fazer aqueles ooooooooooooh com a boca aberta não. Claro que mamãe ficou muito brava quando eu voltei, ela diz que eu não sou mais obediente. Mas eu sou. Se não fosse minha camiseta cheia daquele musgo que tem no lago, ela nem perceberia que nós fomos até lá, no meio da chuva quente. 

 
Agora até o vovô diz que eu estou com mania de sonhar acordado. E eu que achava que ele era o único que entendia nossas conversas. Fico tão confuso, que me esqueço dos detalhes do sonho. Será que fui eu que sonhei com você ou foi o contrário? O certo é  que a dor-do-desejo-de-abraçar-você está me deixando sem vontade de acordar, mas isso não é doença não, eles não entendem nada.

8 comentários:

  1. Mais uma vez um texto que me emociona, Maria Teresa. E aquela vontade de segurar na mãozinha do garoto e ouvir todas as coisas que ele tem para contar, assimilar toda a doçura do pequeno coração mergulhado em sonhos...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que barato embarcar nesses seus voos de imaginação. Sim, esses seus botões são voadores, Maria Teresa. Esteja certa. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Dulce:
    Seus comentários são sempre assim, perfumados de doçura... Muito obrigada.
    Beijos carinhosos


    Marcelo:
    É que nestes voos, eles encontram gente criativa como você por aí, estimulando a caminhada...
    Super obrigada

    ResponderExcluir
  4. Que pena ter que acordar depois de um sonho tão gostoso! Ainda bem que ficam seus eflúvios para serem absorvidos e lembrados durante todo o dia! Parabéns pela doçura!
    BJ RUTH

    ResponderExcluir
  5. Ru:
    Obrigada de novo. Sempre obrigada.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Sempre histórias deliciosas narradas com alma!
    Beijos,
    Manuela

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, Manuela. Aliás, tenho tentado sempre comentar suas postagens, mas não encontro espaço para isso. Por favor, ajude-me a encontrá-lo. Como devo proceder?
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. OLá Maria Teresa,

    Por razões várias tive os comentários fechados, pois não tinha tempo de fazer retorno aos comentários recebidos, mas agora já estão novamente abertos!

    Beijinhosssssss e obrigada!

    ResponderExcluir