sábado, 8 de maio de 2010

Laços


Desde os primeiros momentos, antes mesmo de sentir os aromas do mundo, presente estava o laço transparente, mas inquebrantável. Presente nas paisagens delicadas e nos momentos de ocos e de cacos. Presente para reunir retalhos e estruturar o eixo de valores e de preceitos. Presente para lamber as doçuras e as conquistas, contemplando as alegrias com suavidade agridoce, própria das mães que já nascem sabendo o prazer e o significado da entrega plena. Mãe tem sempre uma certa magia sensível para colocar a linha na agulha e costurar fragilidades e receios, franzir destemperanças e bordar os caminhos do perdão. Iluminada, sabe amar de forma infinita, tecendo sem parar os fios invisíveis desse laço que às vezes aperta, mas que sempre acolhe e que abraça. Abraça e beija.

13 comentários:

  1. Maria Teresa, amei seu texto cheio de doçuras e "costuras" de amor! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Um lindo e muito real texto à mãe, que sorrindo agarra o seu tesouro e parece-me que esse sorriso passou direitinho para a filha!...
    Aqui o Dia da Mãe já foi na semana passada, nem percebo estas diferenças.
    Beijinhos,
    Manuela

    ResponderExcluir
  3. Limara:
    E eu adorei sua mensagem cheia de carinho!
    Bjos


    Manuela:
    Por aqui comemoraremos o Dia das Mães amanhã; estamos bem pertinho... Dia cheio de sorrisos que se fundem, de tão parecidos, você viu bem...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito, M. Teresa... Sensível como sempre.
    Um beijo pelo dia "mãeoso" amanhã.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nivaldete:
    Obrigada. Dias mãeosos têm cheiro de ternura. Pra você também um dia assim.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Maria Teresa,
    Sentindo a "magia sensível" de nosso dia de amanhã, quero lhe dizer que você tem "costurado" lindamente todos os meus dias com seus "fios invisíveis" de ternura. Feliz Dia das Mães! Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Querida Dalva:
    Fico feliz de que estejamos por perto, pelo menos neste mundo de distâncias inexistentes. Agradeço todo seu carinho e desejo um lindo Dia das Mães a você, que sempre soube bordar os alicerces de sua família com tantos fios perfumados de doçura.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Coisa mais linda! Serei eu, essa mãe taõ feliz embalando sua primeira filha, no carinho de uma família que já se formava e que se engrandeceria depois com mais quatro rebentos, lindos, saudáveis e plenos de vida?
    Grata pela lembrança, a mais crinhosa, a mais saudosa e a sempre presente. Parabéns, também!
    Beijos e bênçãos, RUTH

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Maria Teresa!

    Espero que não se importe pois coloquei um trecho deste texto e um link para o mesmo, lá no Alinhavos de Moda, como "mais uma homenagem" pelo Dia das Mães.

    Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Limara:
    Fiquei honrada com sua escolha! Muito obrigada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ru:
    Nunca fica suficiente a retribuição de todo carinho recebido, mas sempre os fios invisíveis desse laço tornam-se mais aconchegantes, esteios de amor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Em todo "Dia das Mães" encontramos textos e mais textos a elas dedicados, elegantes uns, piegas outros, confusos alguns, melancólicos muitos, enfim, todos cantam suas mães, cada qual a seu jeito. Mas este seu texto entre linhas e agulhas é tão "mãe"!... Que encanto, minha amiga! Amei!

    Beijos e um ótimo dia para você.

    ResponderExcluir
  13. Dulce:
    Agradeço muito suas palavras tão gentis. O que seria do mundo não fossem as mães pegando um ponto aqui, unindo com outro ali, não é?
    Um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir