quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Maçã

A maçã estava ali, com toda sua vermelhidão, esperando que ela abrisse a porta reclamando de calor e da chuvarada de todos os dias. Quem não tem vontade de encontrar uma fruta tão cheia de pecado, num final de tarde em que metade dos itens anotados na agenda deixaram de ser cumpridos por conta de um site que não funcionou porque a internet permaneceu fora do ar e a comunicação que poderia ser tão simples não foi efetivada neste tempo de velocidades? E a maçã brilhava e refletia a quietude da casa limpa e arrumada, com cheiro de roupa macia, mas ela entrou esbaforida, tomou apenas um copo de água gelada e ficou rememorando a conversa agressiva da arquiteta e o elenco de providências que ficaram para o dia seguinte. Foi então que o telefone tocou e ela sentou na cadeira branca da cozinha perto da fruteira e acabou dando boas risadas com aquela amiga que liga sempre nas horas certas, como ela adivinha? Logo depois ele chegou reclamando de calor e da chuvarada de todos os dias, porém a maçã cheia de doçura não estava mais ali e ele nem se deu conta de que a casa tinha perfume adocicado de harmonia.

11 comentários:

  1. Um belo desconcerto! A vida os tem... e assim mesmo é bela, como um tango de Piazzolla... Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Bem-vinda, Nivaldete! Tinha certeza de que você voltaria impregnada de inspirações portenhas. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Quantas vezes o dia corre mal e quando sentimos que já nem temos vontade de comer nem aquilo que nos agrada, aparece "aquela amiga", que não sabemos como, intui que nós necessitamos de algo que nos ponha "para cima".E, muitas vezes, é o suficiente para nos pôr bem dispostas e nos preparar para os problemas dos que chegam a seguir, de tal forma que eles nem se apercebem do quanto o nosso dia foi difícil.
    São muitos os dias assim mas é bom quando temos amigos...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Verdade, Lourdes, esses amigos são uma bênção; são até meio milagreiros, né? Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria, eu também acho que amigos são importantíssimos, sem eles as coisas realmente seriam bem mais difíceis. Aproveitando que estou a passar pelos seus botões, pergunto: onde você está nessa foto que colocou recentemente?
    Beijos e tenha um bom dia.
    Amanda.

    ResponderExcluir
  6. Uma amiga que chega no momento preciso, um rir descontraído, uma maçã vermelha e suculenta... elementos fundamentais para um reencontro com a serenidade numa quente, chuvosa tarde de verão, um lenitivo necessário para que nos acalmemos e para que estejamos prontas para viver o doce momento da chegada dele...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amanda:
    Ah, os amigos... O que seríamos sem eles, não é?
    Quanto à foto ao lado, foi tirada na Itália, em Florença.
    Bjos


    Dulce:
    Como é importante essa recepção, despida de problemas do cotidiano, de irritações e de contrariedades... Penso sempre que devemos brindar o reencontro exatamente como você bem caracterizou: sorvendo a doçura da vida.
    Um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  8. Amiga Teresa,

    Há dias assim em que parece que tudo corre mal, mas de repente tudo muda,só porque alguém nos oferece uma flor, nos dá um sorriso ou uma amiga telefone e nos faz rir até às lágrimas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Fernanda:
    Ainda bem que a vida nos surpreende e que nossa trajetória encontra várias encruzilhadas... Daí o encanto do cotidiano! Bjos

    ResponderExcluir
  10. A maçã, símbolo de tantas coisas como pecado, amor, doçura, hoje se vê como protagonista de uma história de vida, uma simples e cotidiana história, mas que mexeu com as minhas emoções. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Tânia:
    Fico surpresa, muitas vezes, ao constatar como até um pequeno detalhe pode evocar tantos aspectos paradoxais; acho que é por isso que a vida é tão bela, permitindo-nos cotidianamente entrar no mundo em estado de expectativa...
    Bjos

    ResponderExcluir