sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Coxinhas

Coisa curiosa essa dos perfis. Ontem o Luís Fernando Veríssimo tratou disso, elencando algumas manias que moldam as feições das pessoas e constituem o reflexo de seu jeito de ser. Lembrei-me de outras, quando fui molhar a escova de dente, depois de já ter colocado a pasta. Será que todo mundo molha? E aí surgiram outros tantos issos ou aquilos: ler o jornal aberto sobre a mesa ou dobradinho, caderno por caderno? Ovo frito duro ou mole? Churrasco ou apenas peixes e saladinhas? Assistir TV com luz acesa ou apagada? Caneta preta ou azul? Dormir de frente, de lado ou de costas? De meia ou não? Refri normal ou light? Mandar corrente de orações ou apagar esses e-mails mesmo sem ler? Chorar até vendo novela ou não? E por aí vai; no entanto, todas essas questões já foram feitas e respondidas, menos a que se relaciona ao quesito “coxinhas”. Eu adoro uma coxinha (apesar das milhares de calorias que ela tem!), mas começo a comer pelo lado mais gordo, cheio de recheio; será que tem alguém que deixa essa parte melhor para o fim e começa pela pontinha?

4 comentários:

  1. Somente quem dá valor a cada gesto da vida é capaz de enriquecer os detalhes que tanto nos passa despercebidos. Mas é bem pra se pensar, para alguns são manias radicais, incapazes de se mudar, mas para os mais versáteis é bem divertido parar e mudar coisas que fazemos tão automaticamente.
    Você engrandece tudo com muita sabedoria!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Neide:
    Agradeço muito suas palavras, descontando os exageros decorrentes do carinho acumulado de todos esses anos. Poderemos comemorar isso com uma apetitosa coxinha!! Beijos, MTeresa

    ResponderExcluir
  3. Eu começo pela pontinha! Hahaha...
    Parabéns pelo blog!
    Beijo,
    Gui

    ResponderExcluir
  4. Sério, Gui? O importante é que elas existem, né?
    Bjos

    ResponderExcluir