quinta-feira, 30 de julho de 2009

Lágrima

O fio de água corria pelo box, deixando ainda mais úmido o dia já encharcado pela chuva que não dava trégua e alagava o campinho diante de minha varanda. A menina de 14 dias dormia plácida no colo do pai, sem se dar conta da morte da mãe, que não suportara a malfadada gripe e que não pudera acalentar sua filhinha de bochechas cor-de-rosa. Outras crianças continuavam em casa depois do tempo de férias, indóceis, diante da TV que alternava desenhos com ensinamentos práticos sobre a necessidade de lavar mais as mãos e dispensar abraços e beijos. O barulho ensurdecedor do aspirador engolia o pó dos tapetes, oferecendo aparente sentido de limpeza a quem sai logo cedo e volta no escuro, sem tempo de prestar atenção na orquídea amarela do vaso da sala. Os e-mails chegavam convocando para passeatas no dia da pátria, iludindo quem não teve oportunidade de ler que 70% do Conselho de Ética do país está com ética comprometida. Mas o cheiro de feijão invadia o ar, os palmeirenses festejavam a vitória na estréia do novo técnico, o Nando Reis escrevia um texto lindo sobre a chuva que não parava e os russos ofereciam aos americanos uma escultura gigantesca contra o terrorismo no mundo. Em forma de lágrima.

4 comentários:

  1. Ruindade Teresa... ler um texto desse, sensível como estou, com uma bebê de um pouco mais de 20 dias... só ajudo a aumentar a lágrima.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nada disso, Ju, tudo o que se relaciona a esse momento tão lindo que você vive eu encaixaria na segunda parte do texto, depois do MAS.
    Beijo,
    MTeresa

    ResponderExcluir
  3. Linda a imagem de ligação da gota no vidro do início com a lágrima do final... (alegria por encontrar minha pequena contribuição para sua inspiração. Mais uma vez... sensibilidade... Beijo... RIT@

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Rita, aquela lágrima gigante tocou fundo!! Apesar de aparentemente o tempo curar tudo, há coisas que de forma alguma podemos esquecer. Bela homenagem aos que não sobreviveram ao 11/09!
    Beijo,
    MTeresa

    ResponderExcluir